sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O que eu acho sobre o aborto


Oi, galerinha. Bom, vim dar minha opinião sobre o aborto... é, alguns podem não concordar comigo, mas ai vocês comentem se concordam ou não e o motivo, ok? Não adianta virem me atacar pedras sem motivo porque você vai errar, mas se jogar com motivos plausíveis vão acertar e mesmo eu não aceitando esses motiveis vou te respeitar. Vou começar a fazer um "Q&A" com os motivos que as pessoas mais usam para não aceitarem o aborto.
  • "A igreja abomina o aborto, isso está na bíblia. Foi a vontade de Deus"
Eu sou totalmente contra pessoas que querem botar religião no meio de leis. São coisas totalmente diferentes, entendam isso. As leis servem para um cidadão tanto católico, cristão, crente, agnóstico ou ateu então vocês não podem usar como motivo para aceitarem ou negarem algo.
Sobre ser a vontade de Deus: olha, vai parecer meio ignorante o que vou falar aqui, mas isso sou eu. Vamos supor que ela seja uma menina nova, de uns 15 anos, provavelmente não tem nenhuma ligação com religião, é de uma classe carente. Mas não sintam pena da menina, mas sim do filho. Ele não vai ter uma família estruturada, pode não ter nem um saneamento básico e sinceramente vai sofrer muito na vida. Você acha mesmo que Deus quer isso? Se você acha eu sinto realmente pena de você porque parece que saiu dos tempos onde a igreja mandava em tudo ou não tem como pensar porque isso é bem lógico, pelo menos pra mim.
  • "Ela mereceu. Ninguém mandou ela 'dar' sem preservativo"
Galera, acidente acontece! E não venha com essa de ela mereceu porque isso é para gente ruim que não merece nem o pão que o diabo amassou. Já é um sofrimento retirar seu filho, mais até do que criar um talvez, mas ela ao contrário de você pensa no bem-estar dele e vê que é melhor ele voltar para o céu (ou para o lugar onde você acha que vai) do que para um mundo que já é ruim e pior ainda para quem veio de erro. Não acho que tirar uma grande parte da vida dela, um possível sofrimento por não poder comprar uma roupa para o filho, ter que ficar dependendo de familiares, parar os estudos, etc seja o melhor castigo.
  • "Vai tirar a vida de um ser  humano"
Bom, isso depende. Nos países onde o aborto é legal tem um prazo de 3 meses ou 6 meses, acredito que 6 meses (infelizmente não achei sobre isso). Nesse tempo você não tem um ser humano dentro de você, é simplesmente algo ali e ele não sente dor, entendido? Ele pode até reagir, mas dor não sentem. Só depois de 24 semanas que ele vira um ser humano realmente e se a mulher não se decidir nesse tempo então acho que ela realmente deva ter a criança.

 O aborto existe e sempre vai existir, sendo legal ou ilegal, mas a diferença é que você vai estar tirando o direito de uma classe carente porque quem tem dinheiro vai ir para um país que aceitem e tirar a criança, mas quem não tem vai ter que tirar ela em "açougues" sem saneamento básico, qualquer profissional capacitado para o trabalho e não reparam que só estão perdendo mais vidas? "Aproximadamente 70 mil mortes maternas e cinco milhões de lesões maternas por ano no mundo." Não é engraçado você está lutando pela vida sendo que de acordo com a wikipédia 70 mil pessoas morrem por isso? Você de qualquer forma está tirando a vida de uma pessoa incapaz, de uma criança. Garanto que nem 90% dessas mulheres tem mais de 35 anos. Elas devem ser tudo menores de idade que nem começaram a vida ainda então antes de lutar pela vida vejam se não acabam tirando mais. Eu não sei se nesses 70 mil contam as crianças, mas provavelmente não, afinal, elas não são crianças ainda e nem tem registros. Supondo isso seriam 140 mil mortes! Sem contar com os gêmeos ou trigêmeos.

Quero deixar claro que eu pesquisei antes de falar qualquer coisa aqui, ok? Usei vários sites, li artigos extensos, tomei café com Coca-Cola para aguentar então quando comentarem lembrem que Deus te deu um cérebro para usá-lo e refletir, não para repetir o que seu padre/pastor disse com as explicações de "Está na bíblia". Obrigado.

4 comentários:

  1. Concordo com tudo!
    Aborto é uma coisa terrível :c

    Amei o blog de vocês, minos! Tão novinho e tão complexo e perfeitinho!
    Estou seguindo, se importariam de retribuir?
    Beeijos e brigadeiros :3
    soudivapqs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Gabi :)
      Adorei seu blog, suas imagens são lindas! Sucesso.

      Excluir
  2. Primeiramente, deixa eu parabenizar pela matéria, ela tem um senso crítico maravilhoso, você n copiou de ninguém isso, n leu algumas pesquisas e repetiu tudo, você foi além, argumentou, e fez tudo pra convencer o leitor. Sinceramente, curti, e gostei, apesar de ainda ser contra o aborto, não por questões somente religiosas, mas também por ter a mente um pouco fechada e o coração mole - não consigo ver o embrião ou o feto como não sendo vivo, ou n sentindo dor. Estudos comprovam que não, mas outros estudos dizem que sim, eles sentem. Fora isso tem toda a questão cultural, com a mente dos Brasileiros, se legalizar muita gente para de usar anticoncepcionais e ai vira bagunça: todo mundo aborta (pois acredito, mesmo não sabendo como é possível, que nem todas as mulheres devem sofrer com isso). É confuso, esse realmente é um tema super polêmico. Mas enfim, eu sou contra, mas n sei o que passa na cabeça de alguém que decide por isso, n sei os antecedentes dessa pessoa... e é aquilo, só quem sente sabe, então não podemos julgar como muitos religiosos extremistas fazem, né?

    P.S.: O blog é pequeno, mas a qualidade é enorme! Uma coisa que eu tenho percebido é, meninos criam menos blogs, mas quando decidem ter um, geralmente realmente são blogs com conteúdo - e conteúdo interessante e diferente -, por esse motivo, estou seguindo e acompanhando. #curti #aprovei

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rhanna! Adorei seu comentário. *_*
      Sobre o aborto ficar banal, eu concordo também, mas isso é um risco, né? Mas não acredito que fique banal de uma forma com que as mulheres parem de tomar seus remédios e tudo mais.
      Seu blog é lindo.

      Excluir