sábado, 3 de agosto de 2013

"Você aprende e nunca mais esquece" Sera mesmo?


A Mel tem a estante mais linda que existe
Oi oi oi gostosões da tela! Como vão vocês? Espero que bem.
Quem ai já viu o comercial de uma escola de inglês que a frase de efeito deles é "Inglês que você nunca mais esquece" ou algo assim? Bom, acho que já viu sim, mas não é sobre isso que vim falar. Para quem não sabe eu mexo com html, linguagem de marcação de Hipertexto, mas eu parei por um tempo enorme até demais e agora fui tentar fazer algo e tenho que ficar consultando todos os sites e tudo da errado e eu lembro que falava que nunca mais esquecia isso, e sim, não esqueci, mas também perdi a manha completa de tudo. Não tem como dar exemplos porque geral vai ficar boiando e quero uma conversa e então preciso que entendam. "Mas como ter uma conversa sobre se eu não sei nada disso?" o foco não é esse, o foco é mesmo se tudo que aprendemos por prazer ou simplesmente por ser assim não esquecemos mesmo. Vamos bater o papo, migos. Tudo na vida precisamos praticar, certo? Ninguém nasce sabendo, concordam? Ok, algumas coisas nós nascemos sabendo, mas mesmo assim precisamos... hum, aprimorar? Essa é a palavra certa para isso? Ok, vamos pro foco. Eu aprendi a andar de bicicleta com sete anos e desde então não tenho andado tanto porque eu não saio tanto, entende? Eu vivo em um castigo mental de escola > casa e assim vai. Meu castigo na verdade é ter que sair de casa (o pior castigo que existe). Isso não é nada saudável, eu sei e agora vamos pro foco principal. Será que eu sei mais agir com as pessoas? Claro, eu sei falar, mas será que eu sei ter uma conversa ou simplesmente fazer uma amizade? Não, eu acho que não. Eu nunca fui muito de ter amigos... sempre gostei das pessoas que conheci online, mas o que essas pessoas tem de diferente das vivas de pele e osso? Nós não vemos ela (fisicamente), nem precisamos olhar nos olhos delas ou muito menos inovar essa amizade. Como assim inovar? Eu acho do que separa um amigo de um melhor amigo são as coisas que fazem juntos, já li em algum lugar que o amigo nós contamos as nossas zoeiras e para o melhor vivemos juntos e pensei "Eu nunca tive um melhor amigo no físico". Claro, na minha vida conheci pessoas que fiz coisas que não me orgulho, mas eu nem sabia os nomes delas e não acho que nos daríamos bem. Não sou também um solitário na escola, bem pelo contrário. Não existe uma pessoa naquela sala que não goste de mim, mas isso é porque me acham engraçado e eu só conto as piadas que vejo no twitter. Quem nunca? Por isso que é até bom as pessoas da minha sala não terem twitter lol "calma as teta" essa peguei da Lore.
Não estou dizendo que temos que deixar nossos amigos online, bem pelo contrário! Eu super apoio isso porque o mundo é enorme, gente. Ele é maior do que sua cidade ou até seu país e se você ficar só na sua cidade você vai ser quem? Pra mim ter uma certidão de nascimento não te faz gente, só te faz vivo. Então se não está vivo vá ser porque isso é de graça, agora para você virar gente tem que conhecer novas culturas, ler, ver filmes ou até séries, mas vá conhecer o mundo porque ele não é sua cidade ou muito menos sua casa. Vá pra rua e respire o ar sujo e descubra que isso tem que mudar e comece a viver, porque vegetar qualquer um faz. A amizade é o relacionamento mais perto do namoro então para começar a querer dar beijinhos e abrir as perninhas vá fazer um amigo porque senão não vai durar muito tempo não.

Quero agradecer a Bruna por me falar algo que me fez pensar nisso. bai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário